A alegria vem pela manhã.

Titulo

A alegria vem pela manhã

Texto

(Filipenses 4.13 “Posso todas as coisas (Não em mim, mas) naquele que me fortalece.”

Olá...

Que alívio! É isso mesmo... Só de imaginar que todo o tormento, todos os problemas, todas as tribulações momentâneas, tudo terá fim um dia, é de se sentir um grande alívio realmente.

Mas quem pode dizer isso!? Quem pode ter essa certeza que o seu problema, mesmo sendo muito difícil ou até impossível de se resolver, um dia será resolvido?

Todos nós podemos ter essa certeza, basta sabermos, buscarmos e nos entregarmos a quem tem todo o poder para isso.

A palavra de Deus nos ensina que “Tudo podemos” só que não por causa do nosso potencial, nossos esforços físicos ou mentais (inteligência). Na verdade a única coisa que é preciso que façamos é confiar, crer, entregar tudo nas mãos de Deus... “Posso todas as coisas (Não em mim, mas) naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13)

O questionamento que se faz diante dessas coisas que citei até agora é:

_ Se é tão simples assim, porque há tanto sofrimento na vida do ser humano?

A resposta é:

_Se entregar, confiar, crer que no nome de Jesus todas as coisas se resolvem é o grande problema.

E sem a fé, fica difícil o agir de Deus. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6.) E tem mais “...porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6 b ).

A compreensão é o seguinte alem de ter fé em Deus, coisa que muita gente tem, porém não vê seus milagres em sua vida, é preciso acreditar que ele é GALARDOADOR, recompensador e abençoador... Muita gente só crer num Deus, pronto para castigar os pecadores, vingativo com aqueles que não fazem a sua vontade, um Deus muito exigente sem nenhuma compaixão, o temor a Deus, não pode ser confundido com medo de Deus, temor é respeito, é o princípio de sabedoria... “Temer a Deus” é, portanto, Reverenciar ou Respeitar ao Criador. Portanto creia somente que o nosso Senhor bondoso esta pronto para mudar sua história, te tirar do deserto em que você foi parar para lhe mostrar que Ele é contigo.

‘O Choro pode durar uma noite, mas a Alegria vem pelo amanhecer

” Salmos 30.5

Vamos orar!!

Senhor meu Deus, meu pai, glorificado seja o teu santo nome!!

Quero te pedir senhor dessa vez, por todos aqueles que vivem o engano do medo de ti, e com isso, não conseguem ver o que o Senhor tem de melhor para nós, que são suas recompensas, suas promessas... Porque alguém que deu o seu único filho para que morresse por vários pecadores que não mereciam, só pode ser muito bondoso...

Amém...

Pr.Hipolito Cesar

Comments