ADULTERIO

Pergunta: Vivo em união estável há mais de 2 anos e tenho muita vontade de casar no civil e na igreja, mas o meu marido acha que isto é besteira. Somente para provar no papel ele não quer. Nós nos amamos muito. Ele é compreensivo, educado e inteligente, entre outras qualidades que me chamam muita atenção. O meu sonho é casar. O que faço? Qual passagem

Bíblica diz que vivo em adultério?

Resposta: O casamento civil não é apenas para provar no papel. É um compromisso firmado entre um homem e uma mulher de serem uma só pessoa até que a morte os separe.

No passado este compromisso era firmado por uma palavra e selado com o relacionamento sexual. Hoje é selado com o compromisso civil e espiritual diante do juiz e (ou) do sacerdote que gera a certidão comprovando que foi assumido um compromisso diante de Deus e dos homens. O ato sexual apenas consuma o casamento.

Na passagem de João 4 .16-18 Jesus não reconhece a samaritana e o homem que vivia com ela como marido e mulher. Isto nos mostra que existem relacionamentos que Deus não aprova.

De acordo com a Bíblia, o sexo fora do casamento é prostituição. Adultério é o relacionamento sexual entre uma pessoa casada com alguém fora do casamento, ou vice e versa. No entanto você manifesta o desejo de acertar esta situação o que lhe exime da culpa. De fato a pessoa com quem você vive é seu marido. Entretanto enquanto ele não acertar a situação conjugal com você ele está com uma pendência no mundo espiritual.

Entenda bem, mais uma vez, porque muito vão querer lhe colocar culpa: você não está em pecado.

Para você ele é seu marido. Se pudesse casar-se com ele hoje você se casaria, certo? Porém ele se torna culpado porque podendo fazer o que é certo, ele não o faz. Continue amando o seu esposo e creia no poder de Deus para tocar no coração dele para decidir casar-se no civil.

A minha oração é que vocês acertem esta situação e sejam muito felizes cada vez mais pertos de Deus.
POR. PR.HIPOLITO CESAR

Comments