CASAMENTO 2

 Pergunta:

 Eu e meu noivo marcamos a data de nosso casamento, mas agora, faltando 3 meses, ele quer adiar a data. Diz que é por causa da faculdade e que não está preparado para tanta responsabilidade. Não sei mais o que fazer. Já faz 4 anos que namoramos e eu não queria desmarcar o casamento, até porque nossa casa já está pronta, mas ele não quer mais casar agora. Por favor me ajudem, não sei que decisão tomar. Tenho medo dessa discordância atrapalhar nosso namoro.

Resposta:

 Paz do Senhor,

Antes de dar uma resposta temos que ter algumas considerações

Primeiro vc não especifica quando é que começou este namoro,

Temos que analisar se ele começou na adolescência, ou na fase adulta. Uma coisa e namoro de adolescente que entra na fase adulta,

Outra é adulto que quer entra na fase de adolescência.  É bom lembrar que na sua carta vc não diz qual sua religião, e é muito importante para nossa resposta.

Para nossa resposta vamos considerar que vc dois iniciaram o namoro na fase adulta e são cristão convertidos.

Neste caso é bom lembra que vc devem procurar o  pastor do seu ministério  expor o problema e seguir a direção dele.

O casamento é algo MUITO SÉRIO. É o vinculo mais sagrado que pode existir entre duas pessoas.

Se o seu noivo está vacilante, talvez seja hora de você também repensar a relação. Não vale a pena  entrar em um empreendimento de vida tão importante, se um dos dois não está mais seguro da decisão.

Converse com seu noivo, sejam sinceros um com o outro. Não deixe que apenas o lado emocional tome conta da situação.

É melhor dar um tempo agora, para repensar, do que passar o resto da vida com um sentimento de frustração... porque depois de casados, somente a morte
ou o adultério poderá romper o laço entre vocês dois (veja Mateus 19).

E aqui vai uma direção a bíblia não trata do assunto namoro ou noivado ela diz que um filho só deve deixar a casa de seus pais para constituir uma nova família. Portanto tomem muito cuidado , com a fase do namoro e do noivado pois pode ser uma cilada tremenda do diabo para que vc se perda dos caminhos do senhor. Quando um pastor da a direção de que o período do namoro é para que o casal se conheça é justamente isto que deve acontecer, porém muitos acham que o período de namoro é onde tudo pode acontecer.

Orai e vigiai.
Estarei orando por vocês.
 
 
pr.Hipolito Cesar
Comments