CASAMENTO 3

Pergunta: Como jovem cristã aprendi que Deus tem a pessoa certa para cada um de nós. Acreditei e segui esta lição. Só que estou sozinha até hoje e me sinto quase abandonada por Deus, pois não consegui realizar o meu sonho de me casar. O que vou fazer? 

Resposta: Deus quer que você tome parte na escolha do seu futuro cônjuge.
É isso mesmo: apesar de Ele ter planos lindos para a sua vida (Salmo 139:16), não é da vontade dEle que aguarde passivamente por uma pessoa enviada. A história de Isaque e Rebeca tem muito a nos ensinar sobre isso. (ver Gênesis 24). Deus havia planejado o casamento dele com Rebeca, mas, não teria acontecido se o pai dele não houvesse enviado um servo buscá-la a quilômetros de distância! Perceba que HOUVE UMA COMBINAÇÃO ENTRE O DIVINO E O HUMANO.

Você precisa conhecer rapazes, fazer amizades, para que dentre esses amigos escolha o seu amor. Deus já colocou no seu caminho opções ótimas, mas, não escolheu porque esperou algum tipo de sinal ou coisa parecida.

Durante a sua vida não lhe foi passado que cada um de nós precisamos fazer nossas escolhas se quisermos ser felizes. Deus respeita o nosso livre arbítrio e jamais nos obrigará a casarmos com alguém que não queiramos. Leia Gênesis 24:8 e veja que Rebeca
era livre para aceitar ou não a vontade do Senhor para a vida dela.

Recomendo que de agora em diante faça diferente: ore ao Senhor para que lhe dê sabedoria para VOCÊ TAMBÉM ESCOLHER dentre as possibilidades que Ele colocará na sua vida. HAJA para demonstrar ao seu futuro amor que está interessada nele. Dê demonstrações carinhosas de uma pura moça cristã, para que o rapaz possa ter um "sinal verde" a fim de lhe pedir em namoro.

Deus quer você seja feliz com a pessoa que escolher (com a ajuda dEle) amar: “Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que [lembre-se: você] DEVE ESCOLHER.” Salmo 25:12.
Deus lhe abençoe,
 
POR.
PR.HIPOLITO CESAR

Comments