CASAMENTO 5

ACONSELHAMENTO;.........

A Bíblia Responde

Pergunta:

Eu não sou casada, porém vivo com um homem casado há 05 anos, ele mantém os dois relacionamentos. Houve da parte dele no início muitas mentiras, que ia se separar, que o casamento dele sempre foi fracasso etc... sinceramente acreditei, mas nunca se separou. Hoje o casamento dele esta solidificado. Preciso dele pois moro de casa alugada e gosto dele, mas não aceito esta situação. Já pedi pra ele me deixar, ficar só com a família, mas ele diz que se deixar o casamento dele acaba. Como agir, o que é melhor pra mim?

Resposta:

Estou certa de que Deus, através do Seu Santo Espírito está movimentando teu coração para que você possa seguir o caminho que Ele tem prá tua vida.

Sabe o que Ele diz sobre o caminho dEle para nossas vidas? Que é suave e leve, quando entregamos tudo nas mãos dele: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jogo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e ache reis descanso para a vossa alma. Porque o meu jogo é suave e o meu fardo é leve."

Sabe, amar é fenomenal, mas a verdade é que o amor que sentimos por alguém neste mundo pode nos afastar do amor de Deus, quando colocamos essa pessoa em primeiro lugar... E tem sido isso que você tem vivido, querida. Seu amor pelo seu companheiro tem sido mais importante que tudo para você.

Sabe o que é mais triste de estar com uma pessoa casada? É que com o tempo esse relacionamento destrói todo seu amor-próprio, todo o valor que você tem. Você é filha de um grande Rei, e Ele te ama tanto que fez um plano especial para te ajudar a ser tudo aquilo de maravilhoso que você pode ser, através do sacrifício do Nosso Irmão, Jesus... E você, escolhendo continuar com esse relacionamento, escolhe ser colocada em último lugar, maltratada.

Além disso, essa sua opção significa que você está traindo alguém que também confia neste mesmo homem, e que tem com ele um compromisso de casamento e filhos.

Essa situação toda não te faz bem, e nela você não pode ter a felicidade de pertencer totalmente a alguém, de sentir que é a jóia preciosa, e o presente de Deus na vida de outra pessoa. Você não pode sequer compartilhar da sua intimidade de modo seguro e completo, porque você sabe que esse homem compartilha da cama de outra mulher, e quem sabe de outras.

Você conhece a história da mulher samaritana? (João 4: 1 a 18) O problema dela era viver com um homem que não era seu marido. Talvez fosse o marido de outra mulher, talvez só tivessem ido viver juntos, sem assumir um compromisso... Mas ela sentia-se mal, e o povo da cidade em que vivia a tratava mal, por isso ela ía buscar água no poço num horário que ninguém mais ía, ao meio dia, quando o sol era muito quente para essa atividade, e a água não estava na melhor qualidade. Ela tinha dificuldade de aceitar a si mesma, mas Cristo aceitou-a e essa aceitação permitiu que ela mudasse o rumo da sua vida...

Deus tem um plano para sua vida, e certamente não está nesses planos viver uma vida de miséria emocional. Você hoje só tem as sobras dele, e viver de sobras é coisa de miserável. Jesus quer pra você uma vida de fartura emocional. Ele quer te dar pessoalmente essa fartura, e somente depois de ter sido por Ele restaurada e recomeçar, sentindo-se a pessoa que Ele quer que você se sinta, confiante em ser filha amada do Senhor, é que você estará pronta para relacionar-se.

Sua prioridade agora tem que ser colocar sua vida no lugar, e começar de novo. Eu sei que não é fácil, que você além de tudo depende dele financeiramente, mas não pense que ele não se está aproveitando disso! Não tem que ser ele a sair da sua vida, mas você da dele! Tome uma decisão, não por causa dele, mas para o bem de si mesma, e para ser justa com a esposa dele, que você está ajudando a trair.

Tenho certeza de que Deus te ajudará a mudar, arrumar uma outra casa, ou mesmo um quarto alugado. Te ajudará a não atender o telefone, ou qualquer das decisões que você vai ter que tomar. Mas tome essa decisão, para ser feliz. Acredite em mim... Esse caminho, apesar do amor que você sente, não é a felicidade que você pode viver. E uma pessoa que faz o que ele faz, não é digna de confiança, de nenhuma maneira. Quem garante que se ele escolhesse deixar a esposa para ficar com você, seria fiel?

Peço a Deus que te ajude a tomar uma posição, e que você possa dar esse passo, apesar da dor que te cause agora. Peço a Deus que te continue ajudando, e tocando no teu coração para que você coloque o Senhor em primeiro lugar na Tua vida, para que possa ser renovada interiormente e experimentar a vontade de Deus na tua vida de modo agradável e bom. (Romanos 12:2).

POR

.PR.Hipolito Cesar

Comments