CÉU DE BRONZE

O QUE É UM CÉU DE BRONZE?

Recebi alguns emails questionando-me sobre esse termo 'céu de bronze'. Dúvidas aparentes de alguns leitores assíduos desse humilde blog e claro que terei muita alegria em 'tentar' tirar essas dúvidas.

Em Dt 28.12 O Senhor diz que abriria o seu bom tesouro, o céu para nos abençoar.Deus sempre quer o nosso bem, só que normalmente retribuímos da forma errada sua benevolência, atraindo sobre nós o verso 23 que diz que os céus irão fechar e se tornarão como de bronze e a terra como de ferro. Deus diz isto quando o povo ainda estava no deserto. Tentei imaginar um deserto desta forma, com Céus de bronze e terra de ferro. Não haveria sombra que pudesse aliviar o calor que faria lá. Céus de bronze é prenuncio de morte. Céus de bronze, neste contexto estava relacionado com a punição que faraó dava para um escravo quando não trabalhava adequadamente; ele era colocado numa cápsula de bronze e ferro e deixado lá para morrer. Moisés disse que os céus de bronze e terra de ferro viriam caso o povo desobedecesse a Deus. Eles entenderam isto como uma sentença de morte, punição e maldição. Quando uma pessoa tem um céu de bronze sobre sua vida não há como ela prosperar em sua comunicação com Deus, porque os céus estavam fechados e estariam sem acesso a Deus. Porém, Deus quer remover os céus de bronze de nossas vidas e a terra de ferro.
-Como acontece céus de bronze em minha vida?
Por nossa própria palavra. Por exemplo, as pessoas dizem que sua cidade não é boa, a igreja está ruim, sua casa é pequena horrível, etc. De acordo com a Bíblia, nós somos uma geração que está debaixo de três níveis de unção: real, sacerdotal, profética. Esta geração irá se manifestar pela palavra que ela libera. Palavras de morte geram céus de bronze; palavras de vida abrem os céus sobre nossa vida.
Nossas palavras podem gerar situações diferentes em nossa vida. Se você quer céus de benção em sua vida, mude o seu vocabulário. Palavras são como tijolos com os quais podemos construir um prédio lindo ou feio. Pessoas que não tem cuidado com sua língua constroem céus de bronze sobre suas vidas. Precisamos ser cuidadosos com nossas palavras. Nossas palavras não devem ir contra as promessas de Deus.
-Por que o céu se parece de bronze sobre nossa vida? Porque parece que o chão é de ferro?
Existem obstáculos que o inimigo coloca quando você deseja orar, muitas vezes para a oração atravessar o céu de bronze existem algumas barreiras. Obstáculos que tornam nossa oração inválida. Vencendo estes obstáculos o céu estará limpo para nós! Digo o que pode destruir o céu de bronze e o chão de ferro: "São suas orações!!!”.

David Quinlan_Abraça-me

‎‏‎‎‎‎‎‎‏‏‏‏‎‏‏‎‎‎‏‎‎‏‎‎‎‏‏‏‏‏‎‎‏‎‎‎‏‏‎‏‏‏‎‏‎‏‏‏‎‎‏‎‎‎‏‎‏‎‏‎‎‏‏‏‏‎‏‎‏‏‎‏‎‎‎‏‎‏‏‎‎‏‏‎‎‎‎‎‎‏‏‏‎Vídeo do YouTube‎‏‎‎‏‎


Mas às vezes sou levado
pela vontade de crescer
Torno-me independente
e deixo de simplesmente crer
postador por, Hipolito Cesar
Comments