O SEGREDO QUE NÃO É SEGREDO

A grande 'sacada' das vendas hoje são as grandes promoções e as ações relâmpago. As pessoas se desesperam para comprar o que seja para encontrar assim então o seu objeto de desejo e aparentemente sua 'paz'.Os olhos esbugalhados dos clientes, inquietos, agitados, procurando carregar nas mãos o máximo de compras que podem, chega a ser um drama.
Existe um grande fardo que o homem carrega todos os dias na sua vida, a dúvida do dia de amanhã. Por não termos controle sobre os acontecimentos que cercam o nosso ser, as dúvidas a respeito da manutenção da vida nos levam a estados de angústia, provocando sentimentos e reações de auto-defesa como este no caso das compras relatado acima. Se formos analisar friamente este assunto veremos que quase tudo o que fazemos na vida é para suprir a carne. Repare em quantas horas passamos por dia em atividades que vão nos gerar rendimentos em dinheiro. Ou então em quantas horas passamos gastando o dinheiro em coisas para a nossa carne? Gastamos anos da nossa vida dedicando-se com exaustão a faculdades, cursos, empregos, obras, tudo para conseguir um suprimento confortável para a carne. As guerras são estabelecidas no mundo para sustentar a carne. A disputa por petróleo por exemplo, se entendermos a origem dela, veremos que o objetivo final é levar um país a desenvolver-se e proporcionar uma vida confortável para seus habitantes, ou seja, suprir a carne.
Jesus nos convida a mudar nossa forma de pensar. Ele está dizendo que devemos nos preocupar com a vida eterna que temos com Deus e não esta vida terrena, natural que vivemos hoje, pois a terrena um dia acaba, mas a espiritual nunca termina. Jesus nos convida a ajuntar tesouros no céu, que significa passar a praticar os seus mandamentos e se preocupar com as coisas Divinas em primeiro lugar. Quando fazemos isso, Ele mesmo fará com que sejamos supridos em todas as nossas necessidades. Não teremos mais falta de nada, nossas carências estarão saciadas pela água vida do Deus vivo! Que descanso é saber que Cristo Jesus olha todos os dias para a nossa vida e nos protege, nos guarda, nos supre, nos dá abundância em tudo. Guarda nossa casa, nossa família, nos dá uma alegria e segurança que não existe no mundo. Quem vive assim não se preocupa mais com o dia de amanhã, se vai faltar comida, se vai faltar roupa, se vai faltar dinheiro, se vai ficar doente, se vai ser assaltado, se vai morrer sozinho, nada mais o preocupa. Porque quem depende de Deus, espera Nele todas as coisas.
postado por pr.Hipolito Cesar
Comments