Ponto de Vista

COMO É DIFICIL FAZER O BEM
 
FACIL É DEIXAR DE FAZER
 
BOM MESMO  É APONTAR
 
E AI? ESCRIBA OU FARISEU?
 
Os escribas e fariseus julgavam sempre! Cada frase… mesmo que ela não estivesse completa… cada ação, mesmo que fosse bem intencionada. Viviam espremidos no meio do povo, como aves de rapina, prontos para anotar tudo, mesmo que fosse de maneira distorcida. Os evangelhos estão repletos de exemplos desta perseguição implacável… vemos em vários textos as ações maldosas desta gente contra Jesus: Eles julgavam (Mt 9:3), desafiavam (Mt 12:38), satirizavam (Mt 27:41), censuravam (Mc 2:6), tramavam (Mc 14:1), reclamavam (Lc 5:30) procuravam acusação (Lc 6:7), buscavam confundir (Lc 11:53), queriam matá-lo (Lc 19:47), queriam prendê-lo (Lc 20:19), acusavam (Lc 23:10) e inflamavam o povo (At 6:12)
Jesus foi sentenciado e crucificado, foi torturado, judiado ao extremo, quem assinou sua sentença? Não sabemos quem assinou.
 Mas, certamente, quem elaborou foram aqueles religiosos que não tiveram boa vontade de ouvir e ver o que Ele pregava e fazia.
 Devemos  refletir  sobre o sacrifício de Cristo .
MAS, TAMBÉM, PENSAR SOBRE SUA     CONDENAÇÃO, O CONTEXTO EM QUE ELA FOI ARQUITETADA, DE ONDE PARTIU, POR QUAIS MOTIVOS E INTERESSES, E PERCEBER AS CONDENAÇÕES QUE TAMBÉM ARQUITETAMOS EM NOSSA RELIGIOSIDADE… AVALIANDO, SE NÃO REPETIMOS, EM NOSSOS REDUTOS DE ‘SANTIDADE’, O MESMO EQUÍVOCO DOS ESCRIBAS E FARISEUS.
A historia de JESUS CRISTO todos nós conhecemos, quem ainda não assistiu ao filme, chorou se emocionou, o sacrifício de JESUS CRISTO serviu de ilustração para que você, leitor, empresário, dona de casa, trabalhador, politico, líder pare um pouco e pense será que você não esta fazendo o mesmo, com o seu irmão (porque perante DEUS somos todos irmãos) que defesa você esta dando a ele ou você esta fazendo o mesmo que os escribas e fariseus.                            
O julgamento é algo tão perigoso, que, oficialmente, somente o/a juiz/a tem esta função.Lamentavelmente, o povo, por sua própria conta e risco, tomou para si esta tarefa, julgando e sentenciando pessoas, segmentos e pensamentos. Um agravante no julgamento popular é que não existe qualificação, o/a juiz/a, ao menos, gasta anos se preparando para julgar e, quando o faz, estuda, cautelosa e profundamente o caso – ao menos é isto que se espera.
                                  por:Hipólito C. Pereira
 

Caso Universal!?

É incrivel, como nós seres humanos só olhamos coisas ruins! é difícil olharmos coisas boas!

Universal, tem muitos defeitos, assim como todas as igrejas evangélicas!

FAÇO UM PEDIDO PARA TODOS OS "EVANGÉLICOS" , FALEM MAL DO capeta, satánas, inferno e só!

Envie e-mail falando de Deus! das coisas boas que ele faz! que ele é! Nunca falando mal do seus irmãos!

Quando houve um acidente na Igreja Renascer em Cristo (teto da igreja que desabou), a 1º igreja a ajudar eles foi o povo da Universal! isso niguem vê, ninguém manda e-mail falando das coisas boas das igrejas!

e quando isso acontecer sobre alguma igreja evangélica, o seu papel é simplesmente : ORAR por eles!

Mateus 7

1 Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
 
Comments